quinta-feira, 7 de junho de 2012

31 semanas e “baby shower”!

Boletim Babycenter:


“Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo – e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros.
Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer.
Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos.


Trinta e uma semaninhas! E a consciência de que, em apenas mais seis semanas (meu Deus, SEIS SEMANAS!), ele já estará prontinho para nascer e será considerado a termo!

Nessa hora a primeira coisa que passa pela cabeça é: MEU DEUS! AINDA TEM TANTAS COISAS PARA FAZER!!!

Graças a Deus, temos feriadinho prolongado nessa semana. Vou aproveitar para colocar muitas coisas em dia. Vamos à Feira da Gestante, a algumas lojas que quero comprar umas coisinhas, começar a lavar as roupinhas dele para, nos próximos dias, passar tudo e organizar as malas. Amanhã o berço será montado e a cortina instalada. E tudo vai tomando forma, para imensa alegria da mamãe.

Essa semana algo bem engraçado aconteceu: saí do banho, à noite, e sentei no sofá para passar hidratante na barriga. Quando olhei pra ela levei um susto: vi ela “entortanto” inteirinha para a direita. Foi andando, andando, até ficar um calombão do lado direito, e o lado esquerdo, murcho e mole. Chamei o Ri, que ficou deslumbrado, rindo feito bobo, passando a mão no “calombo” (leia-se: meu filho!), e falando com ele. Aos poucos a barriga foi acertando e voltou ao normal. Mas nos divertimos à beça!

De fato, os movimentos do baby estão bem diferentes agora. Mais vigorosos, e mais definidos também.

Fizemos US na última terça-feira e graças a Deus, está tudo muito bem com ele! Medindo cerca de 37cm e pesando em torno de 1,700kg, tudo dentro da normalidade, segundo o médico. Líquido normal, placenta super saudável, medidas e análises todas ok. Fizemos o Doppler e tudo perfeito! Valeu aí, Papai do Céu! ;-)

E, claro, falta registrar algo importante: NOTÍCIAS DO CHÁ DE BEBÊ! Não poderei registrar com fotos hoje porque estou sem nenhuma – todas nas máquinas das minhas irmãs e amigas. Mas foi tudo LINDO, PERFEITO, ENCANTADOR! Um verdadeiro sonho, como eu esperava!

A decoração ficou linda, muitos e muitos queridos foram nos prestigiar, a comida e a bebida foi suficiente (sempre tenho medo disso quando dou uma festa! rs...) e o pessoal saiu elogiando bastante, para alegria de todos que se empenharam na produção.

Ganhamos muitas fraldas, itens de higiene e presentes diversos: roupinhas, brinquedos, mantas, até banheira e tapete de atividades da doida da Dinda!


Quase 2000 fraldas!!!
Itens de higiene
 
Na bagunça da arrumação, acabamos não fotografando os outros presentes... Depois trago fotos!
 
E com o bolo, no final, deu tudo certo! A fornecedora acabou entregando lá no salão mesmo, uma horinha antes do horário marcado para o início da festa! Ufa, foi por pouco! rsrs...
 
Obrigada a cada um que partilhou essa linda tarde conosco! Foi muito, muito, muito especial!
 
Logo faço um post só para colocar fotinhos do nosso “super evento”!
 
 
Em tempo: não posso deixar de registrar a minha IMENSA alegria ao saber de três positivos de lutadoras nessa semana. A primeira foi a Rê, que está sempre aqui acompanhando o desenvolvimento do Felipe e as neuroses da mamãe e deixando seus comentários carinhosos. E ontem foi dose dupla: primeiro a Aline, minha linda amiga, inicialmente virtual e agora super “real”, e também a Luane, outra querida e batalhadora.
Meninas, titia aqui e Felipinho ficam super felizes com essa conquista! Que vocês tenham gestações super abençoadas e tranquilas, e que seus babies cheguem ao mundo esbanjando saúde!
Ebaaaa! Amiguinhos para o Lipe brincar!!! ;-)
Beijão!

4 comentários:

  1. O chá foi lindo mesmo!
    Agora é encaixar esse montão de fraldas em algum lugar!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Reeeeeee! Fiquei felicissima de receber noticias suas!! Entao felipe esta a caminho - alias, quase chegando! Que alegria, felicidade!
    A fase da gravidez e muiro boa! Tenho tanta saudade! Aproveita estes movimentos todo que ele esta fazendo - alice nunca fez... Snif... Sempre esteve pelvica, eseus movimentos eram bme limitados, tadica.
    Estou super te acompanhando novamente! Se precisar de algo, desabafar, reclamar, ter duvida, sabe onde me encontrar, ok?
    Grande bjs em vc e na super barriga linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re! Que bom que deu tudo certo com o bolo, rs!!!
    É menina, o tempo está voando. Hj fiz US e a médica disse que o próximo deve ser com 36, 37 semanas. Já está aí! Eles estão chegando!!!
    A Maísa tb forma um calombo na minha barriga, só que é do lado esquerdo. E no lado direito, eu sinto os pezinhos...tão bom!!!
    Amanhã devo instalar as cortinas, prateleiras e quadrinhos no quarto. Não vejo a hora. Estou lavando as roupinhas com minha mãe. Pena que esse tempo não está ajudando, né?
    Chegou a mala que eu comprei e já quero deixar tudo pronto! Mas tem tanta coisa pra fazer...
    Bjks e bom feriado!!! E bom curso amanhã!!! Anote tudo para depois tirarmos as dúvidas uma com a outra!!!

    ResponderExcluir
  4. Rêzinha.... Amiga....
    Obrigada por todo o carinho esse tempo todo comigo!
    Amiga, estou radiante e ao mesmo tempo super preocupada... Lutei tanto, que morro de medo amiga....
    Andei sentindo dores no baixo ventre ( tipo umas pontadas... ) e já estou tomando remédio de 8 em 8 horas e passou... Vc sentia isso??
    Tenho tantas dúvidas... Vou deixar meu e-mail aqui pra se vc puder e tiver um tempinho, vc me responde?? ( recassandra@gmail.com )
    Quem é seu obstetra em SP... Ele atende unimed? Entende das nossas dificudades ( trombofilias)?
    Com quanto tempo vc conseguiu ouvir o coraçãozinho?
    E ver o saco gestacional??
    Ai amiga... Sei que perguntei demais!! Mas vc sabe que passei tanto tempo estudando tudo sobre tentante... que de gravidez mesmo, eu não sei muita coisa.. e tudo me deixa preocupada!

    Como passa rápido né amiga... Vc já está completando 31 semaninhas lindas... e logo logo o Felipão vai estar aí todo serelepe...
    Muitos beijinhos, Rê

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho para o Lipe!